Tuesday 17 June 2014

Zenfone: Downgrade Tutorial






Downgrade Tutorial one of solution if you have brick zenfone. credit to  地球新球长

Zenfone must enter fastboot ( droidboot )

  1. Download Android Platform tools http://d-h.st/ZN2
  2. Download Fastboot.img ( T00F T00J T00G) Download button at the top= Place it at D:\platform-tools
  3. Then ready for an earlier version of the firmware, the inside of fastboot.img extract to the platform-tools (in this tutorial D:\platform-tools). 
  4. placed firmware under the platform-tools ( Do not extract .zip firmware) 
  5. Connect the phone, the phone open to fastboot (droidboot) mode, open a command prompt then type D: and enter then type cd platform-tools then the command prompt characters should be D:\platform-tools
  6. then type fastboot flash fastboot fastboot.img Enter, wait for command execution finished entering a carriage return after fastboot reboot-bootloader prompt OK, then restart the phone, you can appear a recovery option
  7. Select the recovery option, the phone reboot to recovery mode, press the volume down button, and then select apply update from adb
  8. PC command prompt should now D: \ platform-tools \, enter the command adb sideload <firmware name you download before> zip (replace firmware name) Enter
  9. Patiently wait for the prompt to restart after Complete






    18 comments:

    1. por favor me ajudem esse procedimento vai até certo ponto depois aparece "e:end of footer from /tmp update.zip not 0xffff (file exists) E:signature verification failed installation aborted"; o que significa isso me ajudem por favor

      ReplyDelete
    2. AJUDE - ME , FACO TUDO COMO DIZ, PÓREM NO FINAL APARECE O ANDROID DEITADO, COM UM SIMBOLO DE AFIRMAÇÃO E "ESCRITVO" NENHUM COMANDO

      ReplyDelete
      Replies
      1. quando aparecer essa tela volume pra cima e depois aplica o por abd acho que e assim

        Delete
      2. nao entendi nada, escreve direito cara..

        Delete
    3. This comment has been removed by the author.

      ReplyDelete
    4. Friend, I do everything it says, but when you select a command, has none. What I have to do? Where I went wrong? Is simply the android fell with an exclamation. Help me!

      ReplyDelete
    5. o meu no começo sempre que eu digito cd platform-tools aparece que o sistema nao pode encontrar o caminho especificado

      ReplyDelete
    6. oi joão pedro o meu aparece com a mesma opção do seu é quando introduz a opção D: diz não especificado



      vc consegui resolver o problema?????



      por favor me ajudem.

      ReplyDelete
    7. no meu aparece um robozinho e diz que nao tem nenhum comando o que eu faco ?

      ReplyDelete
      Replies
      1. https://www.youtube.com/watch?v=VvBYwBpZpzY

        Delete
    8. Olá gente, eu tive esse problema. Eu fui tentar reiniciar o aparelho no safe mode, mas fiz isso com ele ligado e acabou indo parar nessa tela de comandos. Depois ele ficava com o símbolo do USB e não ligava mais. Fiquei desesperada, mas enquanto eu tava pesquisando aqui o aparelho ligou sozinho e voltou ao normal. Então, quem tiver nessa situação, tiver esse robozinho e "nenhum comando", não se desespera ainda hehe. Espera um pouco pra ver se ele volta ao normal. Se for outro caso, ele pede o USB porque precisa de outros programas pra fazer o fastboot. Aí vcs olhem o link que o amigo colocou no comentário aí em cima e eu vou repetir aqui. https://www.youtube.com/watch?v=VvBYwBpZpzY

      ReplyDelete
    9. E quando trava na tela de dados e n funciona os botões para entrar em modo fastboot alguém pode me ajudar

      ReplyDelete
    10. Boa tarde, meu zenfone 3 max não está ficando ligado, aparece a seguinte msgm: Temperatura de bateria demasiadamente baixa, seu dispositivo ira desligar em alguns segundos.já fiz o reboot mas não adiantou. O que devo fazer?

      ReplyDelete
    11. meu zenfone quando ligo não sai da logo da intel, o que eu faço?

      ReplyDelete
    12. Meu Android fica só na tela Asus, acho que perdi o celular o que faco?

      ReplyDelete
    13. Bem o que eu estava buscando sobre asus zenfone

      ReplyDelete
      Replies
      1. Você conseguiu fazer? Após todo o procedimento, os aplicativos rodaram normalmente?

        Delete